Para nós, educação financeira é um dos valores mais importantes.
E para você?

COMO INVESTIR

COMO INVESTIR





36.000 alunos

É o número estimado de beneficiários das ações voltadas à Educação Financeira do Instituto BEĩ.
Educação financeira valoriza o futuro de um país.


Educação financeira no Brasil.

Segundo dados, levantados em 2016, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), sobre as competências da população adulta em relação ao tema da educação financeira, o Brasil aparecia na incômoda 27ª posição num ranking de 30 países. Em 2018, uma pesquisa realizada pelo Banco Central, demonstrava que apenas 44% dos brasileiros faziam orçamento doméstico.

Educação financeira valoriza o futuro de um país.

A gente valoriza esse tema.

O VRB ajuda a levar um programa educacional com o objetivo de incluir a Educação Financeira na grade curricular do ensino médio das escolas públicas.

Contexto

No final de 2016, o Brasil era o 27° colocado em competências sobre educação financeira num ranking de 30 países. Em 2018, uma pesquisa demonstrou que apenas 44% dos brasileiros possuíam orçamento doméstico.

Inovação

Segundo especialistas, a solução para o problema passa por novos programas educacionais dedicados a democratizar e consolidar o ensino financeiro para a população em situação de vulnerabilidade social, em especial para os alunos do Ensino Médio da rede pública.

Método

O programa forma professores capazes de contribuir para a educação financeira dos jovens. O ensino financeiro é encarado como item fundamental para desenvolver o pensamento matemático e integrar os alunos ao mundo do trabalho e à vida adulta.

Impacto

Os objetivos incluem a consolidação de parcerias estratégicas para promover a educação financeira, o aumento do rendimento dos alunos em matemática e a capacitação desses jovens para gerir e gerar renda. A família também se beneficia porque os jovens se tornam multiplicadores do aprendizado dentro de casa.

NOTÍCIAS

PARCEIROS