"O VRB se esforça para alcançar impacto significativo em situações extremas, onde as comunidades sofrem com a Pobreza, violência e instituições vulneráveis."
George Soros
Investidor e filantropo

CONHEÇA MELHOR QUEM FAZ PARTE DO VRB

Conselho de administração

Carlos Bacha l Conselho de Administração l Quem Somos l VRB Social
carlos bacha

Paramis capital

Comitê social

Edmar Bacha l Comitê Social l Quem Somos l VRB Social
EDMAR BACHA

ECONOMISTA

Bernardo Sorj l Comitê Social l Quem Somos l VRB Social
Bernardo Sorj

Sociólogo

COMITÊ DE INVESTIMENTOS DOS FUNDOS DE FUNDOS VRB

GESTORES INVESTIDOS PELOS FUNDOS DE FUNDOS VRB

Rogério Xavier l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Rogério Xavier

SPX

Luis Stuhlberger l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Luis Stuhlberger

Verde Asset

Arminio Fraga l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Arminio Fraga

Gávea Investimentos

Carlos Woelz l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Carlos Woelz

KAPITALO

Rodrigo Azevedo l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Rodrigo Azevedo

Ibiuna Investimentos

Bruno Garcia l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Bruno Garcia

Truxt Investimentos

Maurício Bittencourt l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Maurício Bittencourt

VELT

Alexandre Rezende l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Alexandre Rezende

Oceana Investimentos

Fábio Spinola l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Fábio Spinola

Apex Capital

Waldir Serafim l Comitê de investimento l Quem Somos l VRB Social
Waldir Serafim

Navi Capital

O QUE DIZEM NOSSOS PARCEIROS

Parceiros

Luisa Phebo

Bacharel em Direito pela UERJ e Mestre em Desenvolvimento Internacional pelo IHEID-Geneva. Possui mais de oito anos de experiência em projetos de impacto social e parcerias público-privadas em diversas áreas.

Atua como Gerente de Parcerias de Produto no Google América Latina, com passagens nas áreas de gestão de projetos, captação de recursos e relações internacionais em ONGs nacionais e internacionais como Viva Rio e World Vision. 

Tiago Fernandes

Formado em Direito pela FGV (2011), cursou MBA no Ibmec em Finanças (2013), MBA em Asset Management na PUC-RJ (2017) e é Owner/President Management Alumni pela Harvard Business School (2023).

Trabalhou nas áreas de M&A dos escritórios: Leite, Tosto e Barros Advogados e Machado Meyer Advogados e na área de Corporate Finance na Lefosse Advogados. Foi sócio da Marlin Investimentos em 2013, fundou o VRB em 2016 e é CFO / COO da Tátil Branding e Design.

Carlos Bacha

Graduado em Relações Internacionais, com MBA em finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi vice-presidente do Pátria e da BRZ Investimentos, sendo responsável pela seleção e estruturação de créditos high yield investidos pelos fundos próprios e co-investidores. Nessas instituições, liderou a estruturação de negócios com valor agregado acima de R $ 1 bilhão. Trabalhou também na Gávea Investimentos e no Banco Modal, com foco especial em imóveis, finanças, energia e agronegócios.

Anna Victoria Lemann

Psicóloga com grande envolvimento em causas sociais através da Fundação Lemann. Possui grande presença no setor de Moda e Artes Plásticas.

Edmar Bacha

Economista com renome internacional. Participou da equipe econômica que instituiu o Plano Real. Desde 2003 é diretor da Casa das Garças, instituição dedicada a estudos e debates de economia. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Brasileira de Letras.

Rubem César

Rubem César Fernandes é formado em Filosofia pela Universidade de Varsóvia, na Polônia, e cursou mestrado em História na UFRJ. Recebeu os títulos de mestre e Ph.D. pela Universidade de Columbia, E.U.A.

Desde 1993 à frente do Viva Rio, o nome do antropólogo e historiador se tornou referência em desenvolvimento social e na promoção da cultura de paz, atuando em projetos nas áreas de: educação, saúde, segurança pública, meio ambiente e desenvolvimento comunitário.

Simon Schwartzman

Sociólogo de grande renome no Brasil. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre 1994 e 1998, professor da Universidade de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas. É membro da Academia Brasileira de Ciências e pesquisador Associado do Instituto de Estudos de Política Econômica- Casa das Garças.

Bernardo Sorj

Professor titular de Sociologia aposentado da UFRJ, foi professor visitante e ocupou cátedras em várias universidades na Europa e nos Estados Unidos. Autor de 30 livros publicados em várias línguas e mais de 100 artigos acadêmicos. Atualmente é diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais e da Plataforma Democrática. 

Guilherme Ferraioli

Guilherme Ferraioli assumiu em 2017 a posição de Diretor Executivo da UBS Consenso, o maior Multi-Family Office do Brasil, onde atuou anteriormente como Portfolio Manager (2009-2016). Ferraioli também foi Analista e Gestor de Fundos do Santander Asset Management (2003-2008).

Leonardo Martins

Leonardo Martins é Co-CEO da Turim, o maior Multi Family Office independente do Brasil, com 18 anos de história e foco em gestão global de patrimônio. A Turim é o único representante da América do Sul no seleto grupo da Wigmore Association.

Artur Wichmann

Artur Wichmann é Chief Investment Officer (CIO) da XP Private. Com mais de 25 anos de mercado financeiro, Artur iniciou a carreira como analista no Banco Icatu (1994), teve passagens como Portfolio Manager do Banco Pactual (1996-1998), da Credit Suisse Hedging Griffo (2008-2014) e da Verde Asset Management (2015-2019). Durante dez anos, foi Diretor do UBS Global Asset Management (1998-2008), em Zurique e Toronto e, mais recentemente, CIO da Citrino Gestão de Recursos (2020).

Mario Quaresma

Mario Quaresma é Senior Partner da TERA Capital. Com mais de 25 anos de experiência nos mercados local e internacional, Mario iniciou sua carreira em 1996 no BankBoston, onde foi diretor de gestão de carteiras de ações. A partir de 2008, tornou-se membro do comitê de investimentos da BW Investments (BWGI), liderando times de gestão no Brasil e nos EUA. Também atuou na ASA Investments (2020-2023), onde conduziu alocações globais.

Demosthenes Madureira

Demosthenes Madureira é, desde 2013, o Chief Executive Officer (CEO) do maior single Family Office do Brasil, a BWGI. Durante a carreira, atuou como Diretor-executivo do Itaú Unibanco (2009-2012), Diretor-executivo do Unibanco (2003-2008), com passagem pela Dresdner Asset Management (2000 – 2002) e foi Diretor do Banco Central do Brasil (1997-1999).

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: