Pra gente, educação financeira é um dos valores mais importantes.
E pra você?

COMO INVESTIR

COMO INVESTIR





R$ 200 mil

É o valor que será investido em ações voltadas
a Educação Financeira na capital de São Paulo.
Educação financeira valoriza o futuro de um país.


Educação financeira no Brasil.

No final de 2016, o Brasil aparecia numa incômoda 27ª posição, de 30 países, numa pesquisa sobre educação financeira. Em outra pesquisa mais recente, em 2018, foi apontado que 56% dos brasileiros não fazem orçamento doméstico.

Educação financeira valoriza o futuro de um país.

A gente valoriza essa matéria, começando por São Paulo.

É o centro financeiro do país. Tem a maior cidade do Brasil, e uma das maiores do mundo, em tamanho e movimentação de valores. O VRB está ajudando a trazer para São Paulo um programa educacional com o objetivo de incluir a matemática financeira na grade curricular do ensino médio das escolas públicas. Isso facilita o aprendizado, capacita jovens a planejarem o futuro e ainda beneficia familiares, que aprendem junto a gerir melhor o seu dinheiro.

Contexto

No final de 2016 o Brasil aparecia na posição 27 de 30 países pesquisados no quesito educação financeira. Pesquisa mais recente, de 2018, mostrou que 56% dos brasileiros não possuem orçamento doméstico.

Inovação

A solução para o problema, segundo especialistas, passa por novos programas de educação que democratizem e consolidem o ensino financeiro para a população mais vulnerável, principalmente entre os jovens que cursam o ensino médio na rede pública.

Método

O programa busca formar professores de matemática capazes de contribuir para a educação financeira dos jovens, recorrendo às novas tecnologias e encarando o ensino financeiro como item fundamental para o desenvolvimento do pensar matemático e a integração dos alunos ao mundo do trabalho e à vida adulta.

Impacto

Os objetivos incluem a consolidação de parcerias estratégicas para promover a educação financeira, o aumento do rendimento dos alunos em matemática e a capacitação desses jovens tanto para gerir quanto para gerar renda. Familiares também são beneficiários, porque o que se aprende na escola se aplica em casa.

Calcule o impacto do seu investimento

Valores aproximados.
Quero Investir
por quanto tempo?
R$ 50,00
doações geradas a partir do investimentos nos fundos VRB.

NOTÍCIAS

PARCEIROS