VRB reúne grandes nomes da economia para falar sobre os próximos anos

O Café da Manhã do VRB deste ano reuniu cerca de 200 pessoas em um evento exclusivo em São Paulo, no dia 7 de novembro. Anualmente, o VRB e seus parceiros reúnem grandes nomes da economia e do mercado financeiro para uma reflexão sobre o cenário nacional, a curto e a longo prazo. No evento de 2018 foram discutidos os riscos e oportunidades para os próximos quatro anos, tendo em vista os resultados das últimas eleições.

A jornalista Cândida Oliveira abriu o encontro com uma breve introdução. “O VRB é o braço de impacto social do VRB Multimercado, fundo que nasceu de uma parceria inédita entre alguns dos principais wealth managers do país: UBS Consenso, Turim Family Office, XP Advisory e Tera Capital, que é o multifamily office dos sócios do Patria Investimentos”, explicou.

Rubem César Fernandes, membro do Comitê Consultivo do VRB e fundador do Viva Rio, e Tomás Alvim, da BEI Editora, falaram sobre o impacto social gerado pelo VRB Multimercado, em programas como o Pérolas Negras, clube de futebol de refugiados, e o Educação Financeira nas escolas públicas de São Paulo.  

 

Análise sobre o setor econômico nos próximos anos

Na mesa principal do evento, mediada pelo jornalista Roberto D’Ávila, os economistas Edmar Bacha, Marcos Lisboa e André Lara Resende discutiram desafios e oportunidades que a equipe econômica do novo governo vai encontrar ao longo dos próximos anos.

Os convidados têm experiências de peso. Edmar Bacha é diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica da Casa das Garças. Foi um dos arquitetos do Plano Real e presidente do BNDES, assim como André Lara Resende, hoje Sócio-Diretor da Lanx Capital. Marcos Lisboa é Presidente do Insper e foi secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, de 2003 a 2005. Os três também tiveram cargos sênior em bancos privados.

Depois do coffee break, foi a vez de Rogério Xavier, coordenador do Comitê Executivo e diretor da área de juros da SPX Capital, apresentar a sua análise aos convidados. Na palestra, que fechou o encontro, ele falou sobre o cenário atual, o ambiente de oportunidades e as perspectivas para os próximos quatro anos.