CRIAR OPORTUNIDADES REAIS DE DESENVOLVIMENTO E EMPREGABILIDADE PARA OS JOVENS DE BAIXA RENDA É TRANSFORMAR VIDAS.

Cadastre-se em nossa Newsletter

    0
    JOVENS
    É o número estimado de estudantes de escolas públicas, com idades entre 17 e 22 anos, residentes na periferia de São Paulo, beneficiados por ações voltadas a oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e auxiliados na busca pelo primeiro emprego.  
    Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo:

      Conseguir o primeiro emprego muda trajetórias de vida.

      Nós valorizamos essa busca.

      O VRB apoia o PROA nos projetos voltados para a capacitação de jovens. Através das iniciativas, os beneficiários aumentam as chances de ingresso no mercado de trabalho e na universidade, apresentando um ciclo de vida diferente, com perspectivas de crescimento.

      Ícone Contexto l Instituto BEI l VRB Social

      Contexto

      As barreiras para o ingresso no mercado de trabalho e no ensino superior são evidentes no contexto socioeconômico brasileiro. Existe a necessidade de auxiliar os jovens, sobretudo os de baixa renda, a transpor essas dificuldades e interromper o ciclo negativo de adversidades às quais estão submetidos.

      Ícone Método l Instituto BEI l VRB Social

      Inovação

      Para além das habilidades técnicas, os jovens do PROA conseguem ser mais competitivos dentro do mercado de trabalho pelo desenvolvimento dos chamados soft skills. Em outras palavras, a metodologia está voltada à formação de competências comportamentais fundamentais para o sucesso profissional.

      Ícone Método l Instituto BEI l VRB Social

      Método

      Os alunos do PROA “aprendem a aprender”. A metodologia desenvolve repertórios pessoais, culturais e técnicos. Além disso, potencializa a força de vontade. Estando preparado, o jovem é capaz de enfrentar os desafios e criar uma base para a vida, seja conquistando o primeiro emprego ou entrando para uma universidade.

      Ícone Impacto l Instituto BEI l VRB Social

      Impacto

      Os índices de empregabilidade do PROA estão próximos a 80%. Os jovens são acompanhados durante três anos com intervalos de seis meses entre cada contato. Dessa forma, os alunos são monitorados e apoiados para conquistar as metas dos planos de vida desenvolvidos por eles próprios, seja no estudo ou no trabalho.

      NOTÍCIAS

      Parceiros

      Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: