O Café da Manhã do VRB deste ano reuniu cerca de 200 pessoas em um evento exclusivo em São Paulo, no dia 7 de novembro. Anualmente, o VRB e seus parceiros reúnem grandes nomes da economia e do mercado financeiro para uma reflexão sobre o cenário nacional, a curto e a longo prazo. No evento de 2018 foram discutidos os riscos e oportunidades para os próximos quatro anos, tendo em vista os resultados das últimas eleições.

A jornalista Cândida Oliveira abriu o encontro com uma breve introdução. “O VRB é o braço de impacto social do VRB Multimercado, fundo que nasceu de uma parceria inédita entre alguns dos principais wealth managers do país: UBS Consenso, Turim Family Office, XP Advisory e Tera Capital, que é o multifamily office dos sócios do Patria Investimentos”, explicou.

Rubem César Fernandes, membro do Comitê Consultivo do VRB e fundador do Viva Rio, e Tomás Alvim, da BEI Editora, falaram sobre o impacto social gerado pelo VRB Multimercado, em programas como o Pérolas Negras, clube de futebol de refugiados, e o Educação Financeira nas escolas públicas de São Paulo.  

 

Análise sobre o setor econômico nos próximos anos

Na mesa principal do evento, mediada pelo jornalista Roberto D’Ávila, os economistas Edmar Bacha, Marcos Lisboa e André Lara Resende discutiram desafios e oportunidades que a equipe econômica do novo governo vai encontrar ao longo dos próximos anos.

Os convidados têm experiências de peso. Edmar Bacha é diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica da Casa das Garças. Foi um dos arquitetos do Plano Real e presidente do BNDES, assim como André Lara Resende, hoje Sócio-Diretor da Lanx Capital. Marcos Lisboa é Presidente do Insper e foi secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, de 2003 a 2005. Os três também tiveram cargos sênior em bancos privados.

Depois do coffee break, foi a vez de Rogério Xavier, coordenador do Comitê Executivo e diretor da área de juros da SPX Capital, apresentar a sua análise aos convidados. Na palestra, que fechou o encontro, ele falou sobre o cenário atual, o ambiente de oportunidades e as perspectivas para os próximos quatro anos.

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: