VRB realizou, em parceria com a Faros Investimentos, duas edições do VRB Private Conference 2019.  A primeira, aconteceu em São Paulo, no Auditório do Escritório de Advocacia Pinheiro Neto, no dia 04 de setembro. A segunda, foi realizada dois dias depois no Teatro XP de Investimentos, no Rio de Janeiro. Nas duas ocasiões, mais de 280 pessoas tiveram a sorte de presenciar debates sobre os ambientes de oportunidades no Brasil, no exterior e o impacto social gerado a partir de investimentos realizados no fundo VRB Multimercado.

Durante a abertura da edição carioca, o CEO do VRB, Tiago César Fernandes e Matheus Gouvêa, sócio da Faros, falaram sobre o funcionamento do VRB Multimercado e a importância de investir em um modelo capaz de combinar, num só veículo, filantropia e resultados financeiros sem custos adicionais para o cliente. Os números do crescimento refletem o sucesso da receita. Segundo Fernandes, a estratégia saltou de 22 investidores para mais de 700 em 2019. Se o progresso continuar no ritmo atual, o Fundo deve fechar para captação dentro dos próximos 12 meses.

Apresentados pela jornalista Cândida Oliveira e Jonathan Solon, refugiado haitiano e integrante da Academia de Futebol Pérolas Negras, o evento recebeu Keynote Speakers de peso para integrar três painéis. A primeira versão do evento, em São Paulo, contou com Carlos Woelz, gestor da Kapitalo Investimentos, Rodrigo Azevedo, gestor da Ibiuna Investimentos e Alexandre Rezende, sócio fundador da Oceana Investimentos. Os três apresentaram suas filosofias de investimento e compartilharam com o público visões sobre os cenários atual e prospectivo.

No Rio de Janeiro, o Painel Ações Brasil foi mediado por Giuliana Napolitano, Editora Chefe da Infomoney, e contou com Leonardo Messer, sócio da Oceana Investimentos, Leonardo Linhares, sócio da SPX e Bruno Garcia, sócio da Truxt. Os quatro debateram os riscos e oportunidades sobre o cenário atual no mercado de ações.

A segunda sessão da conferência foi aberta pelo antropólogo e coordenador do comitê social do VRB, Rubem Cesar Fernandes, com uma fala sobre os três projetos patrocinados pela instituição filantrópica. Ele enfatizou a importância de alocar os recursos sociais em ações de longo prazo, com eficiência e potencial de escalabilidade.

Na sequência, o Painel Segurança trouxe como mediador o jornalista Sidney Rezende. Compondo a mesa, estavam o ex-comandante geral da PMERJ, Coronel Ubiratan Ângelo, o preparador físico, Coronel Aurélio e a psicóloga e subtenente da Polícia Militar, Adinea Trubat. O público teve a oportunidade de conhecer o projeto Renascer, Servir e Proteger. A iniciativa auxilia policiais e civis vitimados a alcançar índices de alto rendimento esportivo.

Após a fala dos especialistas, a presença de um time de paratletas do projeto emocionou o público. Entre eles estava Wallace Antônio, medalhista de ouro no arremesso de peso e de prata nos dardos, nos Jogos Parapan-americanos de Lima (Peru).

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: