O Saúde na Linha é um projeto pioneiro que ajuda a identificar gestações de risco e orienta mulheres grávidas e cuidadores de crianças entre zero e dezoito meses de vida. Com a ajuda do VRB, o Saúde na Linha pretende automatizar seu sistema e aumentar em seis vezes sua cobertura, passando de 8 mil pessoas monitoradas anualmente para cerca de 48 mil.

“A nossa forma de trabalho hoje é praticamente manual, planilha manual, nada automatizado. Com esse investimento do VRB, o projeto terá um sistema próprio do Saúde na Linha. Os alertas e os questionários vão ser encaminhados de forma automática, e com isso vamos ganhar escala e conseguir fazer mais ligações durante o dia. Vai ser tudo otimizado. A gente espera aumentar em até seis vezes a cobertura. O sistema já está em fase de desenvolvimento avançada e o prazo para começar efetivamente a funcionar é em agosto. De agosto de 2018 até agosto de 2019, nosso objetivo é monitorar 48 mil pessoas”, afirma Luciana Rossetti, supervisora do call center do projeto.

O call center é composto só por mulheres, para estreitar ainda mais o laço das pacientes com as operadoras em cada ligação. O monitoramento quinzenal ou semanal do Saúde na Linha vai muito além de instruções de saúde, e o projeto ajudou a diminuir pela metade os óbitos de grávidas em gestação de risco na Zona Norte do Rio de Janeiro. O olhar diferenciado como ferramenta de apoio é fundamental para garantir a assiduidade nas consultas e quebrar qualquer tipo de resistência das gestantes com o pré-natal. Antes do projeto algumas grávidas só tinham ido a uma consulta no pré-natal. Hoje rodas as grávidas das regiões atendidas elas vão no mínimo a sete consultas.

O Saúde na linha atua também em Paraty/RJ e Muriaé/MG através do apoio do VRB.

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: