O placar de 2 a 1 foi muito disputado entre os dois finalistas e todos os gols foram marcados no segundo tempo. A partida histórica aconteceu na casa dos Pérolas, o Estádio do Trabalhador, no dia 21 de julho em Resende. A torcida compareceu ao jogo e incentivou os times trazendo ainda mais emoção para a final. Com a vitória, o clube está mais próximo da classificação para a Série B1, a segunda divisão do Estadual, e já tem presença confirmada no quadrangular final da competição.

O time fez um primeiro turno brilhante e garantiu a taça invicto. O aproveitamento foi de 90,5% em sete jogos, alcançando a marca de seis vitórias e apenas um empate. Isso significa um rendimento aproximadamente 10% acima do segundo colocado, o Maricá. Os Pérolas conseguiram estar 42,5% a frente da média de aproveitamento do campeonato que foi de 48%.

Segundo o Diretor de Futebol dos Pérolas Negras, Marcos Badday – “Essa sem dúvida foi uma das campanhas com melhor aproveitamento dos últimos tempos nesse campeonato. A equipe fez muitos gol e ganhou praticamente todos os jogos, empatandoapenas um. Foi campeã do primeiro turno com um saldo muito grande e manteve o foco no objetivo de chegar à Série B1.

A artilharia também apareceu como um ponto forte do time. No primeiro turno foram 23 gols. Além disso, o aproveitamento foi de 100% em jogos fora de casa. Os Pérolas marcaram em todas as partidas como visitantes e não sofreram nenhum gol contra.

Para Badday, o resultado é fruto de um elenco muito focado e de um trabalho de qualidade da comissão técnica. Sobretudo, o time conquistou o coração da torcida a cada jogo. Com o passar do tempo, mais e mais torcedores compareceram aos estádios e esse apoio foi decisivo para definir o sucesso da campanha.

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: