Com foco em tecnologia e empreendedorismo, a iniciativa busca incubar negócios locais e fortalecer empreendedores sociais.

 

O Favela Hub, polo de inovação social apoiado pelo VRB, inaugura o seu novo espaço de coworking no dia 12 de julho, às 16h. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo nas comunidades do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho com ambiente moderno, áreas de escritório, salas de reunião e uma vista privilegiada para Ipanema e a Lagoa. O espaço vai atrair empreendedores locais, negócios sociais e empresas que procuram um local de trabalho dinâmico a preço justo.

O Favela Hub mobiliza parcerias para cultivar um ambiente de integração e formação de jovens e adultos com vários tipos de oficinas, que vão desde aulas de robótica até suporte na hora de abrir o próprio negócio. O espaço é ao mesmo tempo uma incubadora de projetos sociais e uma aceleradora de iniciativas comunitárias. Tendo a tecnologia como pilar, busca ajudar na geração de renda e no surgimento de soluções inovadoras com potencial de serem multiplicadas pelas comunidades.

Com um ambiente marcado pela colaboração, a criatividade e a inovação, o coworking do Favela Hub vai contar com locais para reunião e networking e ainda com um espaço maker, o FabLab. A ideia do projeto é conectar educação e empreendedorismo para mudar vidas dentro e fora da favela.

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: