Durante o mês de agosto o Favela Hub – espaço de inovação social reformado há dois meses com o apoio do VRB –   em parceria com o Estação Futuro, organizou uma agenda de workshops gratuitos com diferentes temas. Foram oferecidos quatro cursos: aula de marcenaria amadora de jóias; um workshop de elétrica e marcenaria somente para mulheres que ensinou a resolver problemas do dia a dia, como trocar resistências e lâmpadas, instalar prateleiras e usar a furadeira; uma aula de introdução à eletrônica para conhecer componentes, cálculos básicos e como identificar problemas gerais e o último workshop foi uma introdução à robótica, que apresentou conceitos básicos a fim de estimular os alunos a desenvolver um breve projeto em robótica.

Eduardo Figueiredo é o técnico em Educação e Tecnologia da Estação Futuro e foi responsável por todas as aulas. Segundo ele, os workshops têm como objetivo aproximar as pessoas e ensinar coisas atuais desde marcenaria à impressão 3D, gerando interesses em diferentes assuntos e fazendo com que as pessoas aprendam e descubram suas habilidades.

Para saber como investir no VRB Multimercado, VRB Multimercado Prev XP, VRB Ações, VRB Icatu Prev ou VRB Renda Fixa Prev XP comece se cadastrando abaixo: